Home
  Curiosidades
  Dicas
  Opinião
  Raças
  Fórum
  Leis
  Fale conosco
      Cães
      Gatos
      Comércio
      Serviços
 
Estudo realizado pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) aponta o setor brasileiro de alimentos para animais de companhia como um dos segmentos com maior potencial de exportação para a África do Sul. O país africano é um dos mercados-alvo do Projeto Pet Products Brasil, uma parceria entre a Associação dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet) e a APEX-Brasil, que visa fomentar exportações brasileiras de alimentos, acessórios e medicamentos pet.
OPINIÃO


Causa animal brasileira, onde está sua moral?

Se não houver urgentemente um resgate dos valores morais e éticos, a proteção e defesa dos animais cairão num grande descrédito. O que antes era sinônimo de vontade se transformará em frustração. Isso ocorrerá devido a atual rapidez da comunicação e a motivação de certas pessoas em pregar que a defesa animal se faz única e basicamente através da arrecadação de dinheiro. Conseguindo ganhos rápidos e descompromissados, sem declarar os valores financeiros obtidos, e como esta arrecadação foi devidamente aplicada em benefício dos animais.

Organizações exibem na Internet um verdadeiro leque de opções para que o internauta possa `ajudar` no combate às crueldades: testes em animais, extração de peles, conduta das carrocinhas, animais em circo, farra do boi, tráfico de animais, rinhas, animais de tração, métodos de abate e uso de animais em ritos religiosos. O detalhe mais interessante é que eles não mencionam em local nenhum do site como será feita esta ação sobrenatural, porque, humanamente, é impossível alguém conseguir resolver quase todos os problemas que afligem os animais.

A solução dos problemas envolvem primordialmente a conscientização, o despertar das mentes e o envolvimento sentimental das pessoas, coisas que o dinheiro não compra. Precisam ser conquistadas, através de um trabalho sério e responsável, caracterizado pela transparência e credibilidade. É preciso depositar na causa o coração e não apenas o dinheiro, para que a causa animal não acabe se perdendo no tempo e no espaço.

Vininha F. Carvalho, jornalista, economista, administradora de empresas e ambientalista.
Buscar no Portal
Powered by Google
 Destaque
 Publicidade
Revista Pet Press - www.petpress.com.br