Home
  Curiosidades
  Dicas
  Opinião
  Raças
  Fórum
  Leis
  Fale conosco
      Cães
      Gatos
      Comércio
      Serviços
 
Estudo realizado pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) aponta o setor brasileiro de alimentos para animais de companhia como um dos segmentos com maior potencial de exportação para a África do Sul. O país africano é um dos mercados-alvo do Projeto Pet Products Brasil, uma parceria entre a Associação dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet) e a APEX-Brasil, que visa fomentar exportações brasileiras de alimentos, acessórios e medicamentos pet.

Profissionais ensinam a fotografar cães

27/07/2006 - 19h00min



Rabinho pra cá, orelha pra lá. Tirar foto do cachorro não é nada fácil. Exige agilidade, paciência e, principalmente, muita tranqüilidade. Para ajudar você na hora do click, conversamos com fotógrafos especializados em registrar animais de quatro patas. Pegue a máquina fotográfica, coloque um filme e prepare-se para as dicas de Lionel Falcon e João Carlos Duarte, o Johnny.

Sem Stress
Crie um clima de harmonia entre você e o cachorro, utilizando uma música bem suave ou optando apenas pelo silêncio. Seu companheiro canino vai ficar relaxado, comportando-se muito bem na hora das fotos.

Dentro de casa
Fotografar o cachorro dentro de casa pode ser uma opção, mas você precisa de um ambiente muito bem iluminado e de uma câmera digital que permita elevar o ISO para pelo menos 800. Mesmo assim, corre-se o risco da foto ficar granulada.

Janelas
Procure não colocar o animal na frente de janelas e vitrôs. A câmera pode fazer uma leitura errada da luz, danificando as fotos. Nesses casos, o uso do flash não é recomendável, pois contribui para a perda de profundidade.

Luz Ideal
Fotografar no sol é um pouco complicado, pois ele é muito agressivo e atrapalha o processo. O ideal é tirar fotos durante o amanhecer ou ao entardecer. São os horários em que temos uma melhor temperatura. Tente um dia nublado, que proporciona um equilíbrio de luz natural.

Sol e Sombra
Se você está em busca de fotos mais bonitas, escolha um lugar onde se possa mesclar sol e sombra. Com esses dois extremos, a fotografia ganha mais vida e o resultado será inesquecível.

Imite
Sente-se, ajoelhe-se, não importa. Fotografe seu amiguinho como se ele fosse do seu tamanho. Viva um dia de cão e você não vai se arrepender.

Convivência
Conviva com seu cão, teste-o em algumas situações. Avalie as reações do animal e quando você estiver entendendo como ele pensa é hora de tentar fotografá-lo. Tente novos ângulos, procure expressões inusitadas e fixe os olhos no seu animal de estimação.

Foto: Pet Press
Texto de Rodrigo Capella (www.rodrigocapella.com.br)


Imprimir

«« Painel de Notícias

Buscar no Portal
Powered by Google
 Destaque
 Publicidade
Revista Pet Press - www.petpress.com.br