Home
  Curiosidades
  Dicas
  Opinião
  Raças
  Fórum
  Leis
  Fale conosco
      Cães
      Gatos
      Comércio
      Serviços
 
Estudo realizado pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) aponta o setor brasileiro de alimentos para animais de companhia como um dos segmentos com maior potencial de exportação para a África do Sul. O país africano é um dos mercados-alvo do Projeto Pet Products Brasil, uma parceria entre a Associação dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet) e a APEX-Brasil, que visa fomentar exportações brasileiras de alimentos, acessórios e medicamentos pet.

Livro mostra como mimar animais de estimação

21/07/2006 - 12h10min



Acaba de ser lançado o livro "Como mimar seu cão", do jornalista e escritor Rodrigo Capella, pela editora Zouk, e que está à venda em livrarias e pet shops. A publicação apresenta 50 dicas importantes para transformar o animal de estimação em um grande companheiro. Traz informações essenciais para o amadurecimento físico e psicológico dos cachorros.

“A cada caminho percorrido, o leitor é conduzido a uma nova etapa até conquistar o chamado Grande Prêmio”, descreve o autor. Dividido em cinco estágios, o livro tem uma linguagem leve e divertida, mesclando acontecimentos do cotidiano com histórias fantásticas. "A amizade e o relacionamento entre os cães e seus donos merecem uma atenção especial. Sem eles, nós, seres humanos, não seríamos os mesmos", analisa.

O cineasta Carlos Reichenbach dá o seu depoimento no livro: "Minha cumplicidade canina começou logo cedo, dos três aos nove anos de idade, compartilhando uma amizade mais que fraterna com Taro, um velho boxer adorável e babão, dissimuladamente carrancudo. Taro não só me defendia das agressões habituais dos amiguinhos mais afoitos e valentes como ainda tomava as minhas dores e culpas pelas travessuras cotidianas”.

Rodrigo Capella tem um yorkshire de três anos chamado Brutus. Durante dois anos, acompanhou os passos de seu cão, com o objetivo de mostrar como as relações entre homens e cães podem ser aprimoradas. “Eu adoro cachorros e hoje não consigo viver sem eles. São companheiros, amigos e muito fiéis. Se os homens tivessem essas características, com certeza, teríamos um mundo melhor, mais justo e rico em relacionamentos”, conclui o escritor.


Imprimir

«« Painel de Notícias

Buscar no Portal
Powered by Google
 Destaque
 Publicidade
Revista Pet Press - www.petpress.com.br