Home
  Curiosidades
  Dicas
  Opinião
  Raças
  Fórum
  Leis
  Fale conosco
      Cães
      Gatos
      Comércio
      Serviços
 
Estudo realizado pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) aponta o setor brasileiro de alimentos para animais de companhia como um dos segmentos com maior potencial de exportação para a África do Sul. O país africano é um dos mercados-alvo do Projeto Pet Products Brasil, uma parceria entre a Associação dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet) e a APEX-Brasil, que visa fomentar exportações brasileiras de alimentos, acessórios e medicamentos pet.

Envenenamento de animal por "chumbinho"

O "chumbinho" é um veneno proibido por não possuir antídoto direto. O animal que ingere chumbinho apresenta salivação, tremor pelo corpo, falta de ar e solta um catarro amarelo claro pelo ânus. Não se deve dar leite ao animal, pois o leite ajuda a expansão do veneno pelo corpo e pode prejudicá-lo mais ainda.

O que pode ser feito é dar clara de ovo ou um medicamento a base de carvão ativado chamado Enterex (de uso veterinário). Em seguida, deve-se levar o bichinho com urgência a um veterinário. A grande maioria dos casos pode ser salva desde que o socorro seja rápido.

Fonte: site Pet Feliz


Imprimir

Voltar

Buscar no Portal
Powered by Google
 Destaque
 Publicidade
Revista Pet Press - www.petpress.com.br