Home
  Curiosidades
  Dicas
  Opinião
  Raças
  Fórum
  Leis
  Fale conosco
      Cães
      Gatos
      Comércio
      Serviços
 
Estudo realizado pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) aponta o setor brasileiro de alimentos para animais de companhia como um dos segmentos com maior potencial de exportação para a África do Sul. O país africano é um dos mercados-alvo do Projeto Pet Products Brasil, uma parceria entre a Associação dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet) e a APEX-Brasil, que visa fomentar exportações brasileiras de alimentos, acessórios e medicamentos pet.

Quando se tem vários cachorros em casa

Quando se tem vários cães em casa, é preciso observar que eles vão mostrar um comportamento de matilha, onde todos procurarão encontrar seu lugar numa escala hierárquica.

O dono, como líder, deve estar no topo desta escala e ser capaz de controlar a matilha. Deve ser capaz de impedir brigas, às vezes apenas com sua presença.

Por outro lado, é justamente ao lado do dono que as brigas mais costumam acontecer. O dono tem que ter uma estratégia para impedi-las e mostrar seu desagrado incisivamente.

É importante procurar não intervir se os animais estiverem apenas rosnando (eles estão se comunicando e definindo posições).

Nunca defender o cachorro que parece estar sendo dominado. Fazendo isso, faz o dominante sentir-se ameaçado e agredir mais ainda o submisso.


Imprimir

Voltar

Buscar no Portal
Powered by Google
 Destaque
 Publicidade
Revista Pet Press - www.petpress.com.br