Home
  Curiosidades
  Dicas
  Opinião
  Raças
  Fórum
  Leis
  Fale conosco
      Cães
      Gatos
      Comércio
      Serviços
 
Estudo realizado pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) aponta o setor brasileiro de alimentos para animais de companhia como um dos segmentos com maior potencial de exportação para a África do Sul. O país africano é um dos mercados-alvo do Projeto Pet Products Brasil, uma parceria entre a Associação dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet) e a APEX-Brasil, que visa fomentar exportações brasileiras de alimentos, acessórios e medicamentos pet.

Felis silvestris, domesticado há mais de 10 mil anos



O gato doméstico (Felis silvestris catus) é muito popular como animal de estimação e um dos maiores predadores de ratos, desde 10 mil anos atrás, aproximadamente. Eles foram para as cidades com o surgimento das sociedades agrícolas, a fim de proteger a colheita de grãos, que atraía os ratos.

Em 2004, descobriu-se que o homem domesticou o felino ao redor 9.500 anos atrás, mais de 5.000 anos do que se pensou previamente, de acordo com um esqueleto felino antigo encontrado em Shillourokambos, uma vila neolítica em Chipre.

A ossada estava enterrada em uma sepultura rasa, com apenas 40 centímetros (17 polegadas) junto a restos de um ser humano com aproximadamente 30 anos, que deveria ser o seu dono. Na foto, um gato selvagem africano, da família do Felis silvestris, apresenta similaridades impressionantes a do gato enterrado na ilha egípcia.

Foto e fonte: AFP


Imprimir

Voltar

Buscar no Portal
Powered by Google
 Destaque
 Publicidade
Revista Pet Press - www.petpress.com.br